Parabéns Acic pelos seus 57 Anos • ACIC Cianorte

Parabéns Acic pelos seus 57 Anos

Parabéns Acic pelos seus 57 Anos 2

Fundada em 1963 Associação Comercial e Empresarial de Cianorte permanece firme, com seus mais de 50 anos trabalhando em prol do desenvolvimento local.

Com um dos quadros associativos mais influentes da cidade, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte tem muito do que se orgulhar. Junto à sociedade, a Acic participa ativamente de ações com o intuito de sensibilizar as autoridades competentes para encontrar soluções para desafios comuns ao comércio, à indústria e à prestação de serviços de Cianorte.

A Acic Cianorte foi fundada em 12 de maio de 1963, devido a necessidade de representação da classe empresarial da cidade, que entrava em um período de expansão comercial. Na oportunidade, seu então presidente, Albino Turbay, disse que uma organização como a Acic poderia ser, não com atos ditatoriais, mas sim com a união entre todos, um elo para o fortalecimento da classe empresarial do município. “Esta associação deverá ser irmanada com um só ideal entre os seus sócios: o ideal de progresso para o bem não só da mesma, como de Cianorte, do Paraná e do Brasil”.

Da data de sua fundação para os anos que se seguiram, a Acic sempre teve papel fundamental no desenvolvimento do município, realizando diversas ações em parceria com a prefeitura municipal com o objetivo de valorizar e fortalecer a indústria, o comércio e a prestação de serviços de Cianorte. A instituição também dá suporte à formação de Núcleos Setoriais Empreender, um programa que promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial, por meio da organização das micro e pequenas empresas.

No que diz respeito a capacitação, oferece em parceria com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que funciona dentro da Acic, cursos, treinamentos, consultorias empresariais, orientações e informações para pessoas que já possuem empresas e as que têm intenção de ser empresários.

Atualmente, a Associação Comercial conta com mais de 1000 associados, um feito comemorado pela diretoria e pelos colaboradores, um marco almejado por diversas gestões da Acic, fruto de uma busca gradual, que só foi possível graças à soma de esforços de todos os envolvidos: diretores, conselheiros e quadro de colaboradores. “Somos uma união entre pessoas que possuem empresas, que trabalham diariamente para gerar emprego e renda e trazer prosperidade. Todos os nossos associados podem comemorar a existência da instituição que nos representa como empresários e que tem em cada um, sua razão para existir. Parabéns Acic, parabéns empresários. Juntos podemos ser muito mais”, finaliza o Presidente da Acic, Hércio Correia de Oliveira.