Pesquisa Revela Perfil de Consumo da 33ª Feira Ponta de Estoque da ACIC • ACIC Cianorte

Pesquisa Revela Perfil de Consumo da 33ª Feira Ponta de Estoque da ACIC

WhatsApp Image 2019 04 04 at 15.07.48

Feira recebeu público de diversas cidades da região e comemorou volume de negócios. Além dos preços convidativos, visitantes puderam usufruir de serviços de entretenimento e beleza. Pesquisa confirmou efetivação de compra por 98% dos visitantes.

Expectativa de vendas dos expositores da 33ª Feira Ponta de Estoque da ACIC foi confirmada. De acordo com pesquisa direcionada ao público, realizada durante o evento, pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, de 21 a 23 de março, 98% dos visitantes efetivaram alguma compra.

Neste ano houve aumento do público masculino, mas mulheres ainda representaram maioria do público consumidor da Feira. Com idade entre 20 e 50 anos, elas vieram de Cianorte e de diversas cidades vizinhas. Dos visitantes entrevistados, 98% efetivaram algum tipo de compra. Compraram roupas e calçados, cerca de 90% dos entrevistados; os demais adquiriram outros produtos disponíveis. O gasto médio ficou entre R$ 100 e R$ 200 reais, no entanto, cerca de 25% dos consumidores entrevistados, gastou acima de
R$ 200 reais.

Média de preços da Feira Ponta de Estoque da ACIC ficou entre R$ 10 e R$ 50 reais, representando até 80% de desconto com relação aos preços praticados no mercado. A maior parte dos expositores eram do setor de vestuário, acessórios e calçados. Variedade de produtos também teve opções na área de alimentação. Cerca de 90% do público entrevistado, considerou os preços praticados na Feira, mais baratos do que os praticados no comércio em geral. “Nós recebemos pessoas de Cianorte e de cidades vizinhas próximas e até de Londrina. Nossa Feira já é uma tradição de mais de 30 anos. Hoje, ela representa para os clientes, oportunidade de compra de bons produtos com preços abaixo do mercado; e para o expositor, um aquecimento nas vendas”, analisou o presidente da ACIC Hercio Correia de Oliveira.

Sobre a 33ª Feira Ponta de Estoque da ACIC

A Feira contou com 75 estandes e produtos das mais variadas marcas. Dentre os itens comercializados estavam confecções masculinas, femininas e infantis, calçados, alimentos e acessórios. A 33ª Feira Ponta de Estoque é realizada anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, em parceria com a Prefeitura.

Além dos produtos comercializados a preços convidativos, neste ano a organização do evento disponibilizou um espaço com cama elástica e outros brinquedos, para entreter as crianças. Já para os adultos, foram oferecidos gratuitamente serviços de saúde e beleza pelos acadêmicos dos cursos de Estética e de Educação Física da UNIPAR. Juntamente com os serviços voltados para a beleza, houve aferição de pressão arterial.