Ponto de Atendimento ao Empreendedor • ACIC Cianorte

Ponto de Atendimento ao Empreendedor

30 Aprovados para o  Empretec 2019

nota-sebrae-empretec

Entre os dias 08 e 12 de abril, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor realizou as entrevistas de seleção para o Empretec 2019, sendo 36 entrevistados e 30 aprovados para o seminário que muda a vida de muitos empresários no Brasil, trazendo a eles grandes resultados. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países.

Sebrae Mulher de Negócios

nota-sebrae-mulher-negocio

No dia 25 de abril, foi realizada a aula inaugural do SEBRAE Mulher de Negócios 2019. A consultora Thais Marla Contin, responsável pelo o escritório do SEBRAE em Cianorte, explicou a importância do Programa na região e quais vantagens oferece para as empreendedoras, sensibilizando as participantes. O programa é voltado exclusivamente para mulheres empreendedoras, e tem o objetivo de desenvolver suas habilidades de gestão e inovação, além de aprimorar o nível de competitividade de suas empresas.

Oficina DESIGN THINKING Acontece em Maio

nota-sebrae-Design-Thinking-

Design Thinking para inovar na sua empresa e gestão de problemas complexos, é um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. Aprenda a solucionar problemas de uma forma criativa e colaborativa, o Design Thinking vai provocar os participantes a sairem do pensamento tradicional e buscar um novo modelo mental para que a inovação seja parte da empresa, com foco no cliente e na holística dos negócios.

Colaborou: Valmir Flávio da Silva, agente Ponto de Atendimento ao Empreendedor.