Ponto de Atendimento ao Empreendedor

Eventos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte movimentaram o mês de maio na ACIC. 

Ações de capacitação realizadas por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte, levaram os empreendedores a repensar suas estratégias de negócios e atender suas necessidades voltadas à busca de informação para melhoria constante. Os atendimentos do SEBRAE em Cianorte, são realizados por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que funciona junto à ACIC. Conheça nossa agenda mensal de treinamentos e orientação diária. Mais informações (44)3619-1124 – Cléo Santos – Agente de desenvolvimento.


Escute o Especialista Encerra com ‘Chave de Ouro’

sebrae 3

Ponto de Atendimento ao Empreendedor encerrou (24/05) a ação do SEBRAE – Escute o Especialista. Foram 03 encontros e em cada dia um tema diferente: Marketing, Vendas e o case de sucesso ESALFLORES, com Bruno Esperança. De maneira descontraída, o empresário apresentou a história de seu negócio, que tem perfil familiar e que em seu dia a dia está pautado no empreendedorismo e muita inspiração. Os 50 empreendedores que participaram da videoconferência do case, na ACIC, ficaram encantados com o modelo de negócio apresentado por Bruno, especialmente por sua “Flower Machine” – máquina de venda de flores que pode ser encontrada em aeroportos, shoppings e algumas rodoviárias Brasil afora. Em sua fala, Bruno explicou que seu planejamento é chegar a 800 cidades atendidas no Brasil.


Semana Nacional de Educação Financeira

sebrae 2

Cianorte participou da agenda de ações da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira. O Município recebeu programação de ações gratuitas, organizadas pelo Ponto de Atendimento ao empreendedor, e oferecidas por meio de parceria entre o Banco Central e o SEBRAE, simultaneamente à diversos lugares do Brasil, que no período de 16 a 22 de maio, também realizaram a Semana ENEF.

A Semana Nacional de Educação Financeira é organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, presidido pelo Banco Central do Brasil no ano de 2016. A Semana ENEF tem o objetivo de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira e divulgar o tema junto da população em geral. Durante a Semana são desenvolvidas pelos parceiros iniciativas gratuitas que contribuem para a promoção de conhecimento, informação e orientação para fomentar o hábito de poupar e trabalhar em prol da Educação Financeira.

A programação de Cianorte ofereceu a palestra ‘Gestão de Finanças Pessoais’ ministrada pelo economista Rogério Risi, do Banco Central, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, que compareceram na ACIC para ouvir as dicas e orientações do especialista. As reflexões apresentadas foram no sentido de levar os participantes à mudarem seus maus hábitos em relação ao dinheiro.


SEBRAE Pratique Atitude Empreendedora

sebrae 1

Desafios e ação deram o ritmo à oficina ‘Pratique Atitude Empreendedora’, que lançou questionamentos aos participantes sobre suas habilidades, levando-os a reflexão de que eles ‘podem mais’. Por meio do treinamento, os participantes foram convidados a traçar objetivos de crescimento pessoal e profissional. Durante a oficina a consultora do SEBRAE, Sirley Fátima, carinhosamente conhecida como ‘Batatinha’, conseguiu envolver os participantes que deram seu melhor para obter o resultado esperado. “Nosso muito obrigada àqueles que aceitaram o desafio e vieram participar conosco dessa ação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte. Mas vem muito mais por aí. Fique atento à nossa agenda de treinamentos que oferece no mínimo uma capacitação por mês. Junte-se ao time dos vencedores que querem fazer a diferença”, convidou a Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Cléo Santos.


Projeto TOP LOJA de Confecção Segue Incentivando a Inovação

sebrae top loja

Durante o mês de maio aconteceram 02 encontros conjuntos do projeto Top Loja de Confecção do SEBRAE, que está acontecendo em Cianorte. O primeiro, mediado pelo consultor Ricardo Guirado, teve como tema o Planejamento Estratégico, fundamental para que as empresas atinjam resultados mais efetivos. Já no final do mês foi discutido o tema Marketing: Moda e Estilo (Coolhunting), e quem veio trabalhar com os empreendedores foi a Especialista Heloísa Omine, direto de São Paulo, com informações sobre a moda nas últimas décadas e sua influência no comportamento e atitudes no mercado, que assumem uma abrangência muito maior do que o seguimento de origem que é a confecção.

O projeto segue firme e já está programada uma viagem técnica para São Paulo, no mês de julho, onde os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, através de um roteiro com visitas monitoradas e acompanhamento de especialistas, que irão levar o grupo a vivenciar o mercado paulistano, o mais competitivo do país. O objetivo da visita será despertar nos participantes a implementação de novas práticas em seus negócios, e promover a troca de experiências com profissionais renomados do setor.

Colaborou: Cléo Santos – Agente de Desenvolvimento.

Compartilhar