Ponto de Atendimento do Sebrae é inaugurado em Cianorte • ACIC Cianorte

Ponto de Atendimento do Sebrae é inaugurado em Cianorte

vip 9886

Fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, a Associação Comercial e Industrial de Cianorte (Acic) e o Sebrae/PR, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor teve sua cerimônia de inauguração realizada na noite desta quinta-feira (14), nas dependências da Acic, seu local de instalação. Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade, composta pelos discursos das autoridades, homenagens e pela palestra do ex-prefeito de Maringá e engenheiro civil, Silvio Barros.

Segundo o presidente da Acic, José Claudiney Rocco, a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, este ano, “foi um fator determinante e o ponta pé inicial para a instalação do PA Cianorte, uma vez que consiste em uma condição prioritária do Sebrae. É muito satisfatório contar com um PA em nossa cidade, pois teremos agenda exclusiva de atividades e uma assessoria especializada que, com certeza, irá nos mostrar passos importantes para o desenvolvimento empresarial sustentável”, contou

O superintendente do Sebrae, Julio Cezar Agostini, destacou os objetivos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. “O Sebrae, por meio de mais de cem produtos e atividades, visa contribuir na geração de desenvolvimento e qualidade de vida para a população, oferecendo ao município serviços de alta relevância. Nossa missão é a de gerar valor para a pequena empresa, promovendo a capacitação empresarial”, afirmou.

“Um município com as potencialidades de Cianorte, que é o 21º do Paraná em arrecadação de ICMS, 12º em geração de empregos e mantém a taxa de sobrevivência de empresas acima da média nacional, precisa e merece contar com um Ponto de Atendimento do Sebrae. Agradeço o empenho dos parceiros, um fator essencial para esta consolidação, e convido os empreendedores cianortenses para que compareçam ao PA, conheçam e usufruam dos serviços que ele oferece”, salientou o prefeito Bongiorno.

Na ocasião, também, duas personalidades foram homenageadas in memorian, o Sr. Gastão de Mesquita Filho e o Sr. Orlando Brugin, ambos por suas contribuições no processo de construção da sede da Acic. Posteriormente, uma palestra sobre “O papel da sociedade civil organizada no futuro de Cianorte”, foi ministrada por Silvio Barros, que propôs uma série de reflexões sobre o município a longo prazo, questionando e projetando seu desenvolvimento, bem como destacando o papel das associações comerciais como agentes transformadores.

Também prestigiaram o evento: o deputado federal, Zeca Dirceu; o deputado estadual, Jonas Guimarães; o vice-prefeito Serginho; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; entre outras autoridades e associados.

Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Cianorte

Fotos: Cleverson Santos/Studio VIP