Prefeitura e ACIC, Juntas Conquistam PA do SEBRAE para Cianorte • ACIC Cianorte

Prefeitura e ACIC, Juntas Conquistam PA do SEBRAE para Cianorte

dscn1796x 1

Com inauguração prevista para o dia 14 de novembro, o Ponto de Atendimento (PA) do SEBRAE/PR, será viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Cianorte e SEBRAE/PR, e deverá intensificar soluções para empresários do município e da região.

Em reunião no gabinete do prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (17/09); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, José Claudiney Rocco; o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva; a  consultora Letícia Rodrigues Albuquerque e o Secretário de Indústria e Comércio do município, Wanderley Fernandes, concluíram a proposta de parceria para a implantação do Ponto de Atendimento (PA) do SEBRAE/PR em Cianorte.

O PA Sebrae deverá funcionar, dentro da Associação Comercial, por meio de uma união de iniciativas. Segundo convênio, prefeitura, Acic Cianorte e Sebrae, formarão o Comitê Gestor, que deverá encaminhar os trabalhos do PA Sebrae no município.  Os trabalhos a serem desenvolvidos adotam por princípio o desenvolvimento do empreendedorismo e a melhoria da gestão empresarial, na forma de cursos, consultorias, encontros empresariais, oficinas ou palestras. “Já temos um diagnóstico parcial das necessidades pontuais do público empresarial da cidade, graças ao trabalho desenvolvido na Acic. Com a inauguração do PA Sebrae vamos em busca de intensificar as soluções para essas necessidades”, explicou o presidente da Acic Cianorte.

Inauguração está prevista para novembro

Previsto para inaugurar no dia 14 de novembro, os últimos detalhes do convênio que estabelece o funcionamento do PA Sebrae em Cianorte, já estão em andamento. Durante reunião no gabinete do prefeito, uma cópia do Convênio foi entregue para apreciação e posterior assinatura que selará a parceria. “Nosso bom relacionamento com o poder público municipal tem garantido diversas conquistas para a classe empresarial de Cianorte. Esse é o nosso papel: mediar para que a união de iniciativas possa trazer benefícios que atendam aos mais diversos interesses de nossos empresários”, disse o presidente da Acic Cianorte, mencionando a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura de Cianorte, na recente conquista da implantação Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006), que institui tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao micro empreendedor individual no âmbito do município. “O prefeito Bongiorno tem nos atendido sempre, porque compreende que nossos interesses são comuns. Para se ter uma ideia, é a prefeitura nosso maior parceiro em projetos como a Promoção 50 anos, 50 prêmios, que tem divulgado nossos produtos e serviços para toda a região”, completou Rocco.

Sobre o Ponto de Atendimento Sebrae

Para garantir o atendimento às micro e pequenas empresas, o Sebrae aposta na atuação em todo o território nacional. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com escritório nas 27 unidades da Federação, com quase 700 pontos de atendimento, 382 próprios e 312 de parceiros; isso permite que a instituição atue com foco nas peculiaridades, necessidades e diferenças regionais. Isso contribui para a melhoria de vida de comunidades localizadas de norte a sul do país.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. O Sebrae nos estados desenvolve suas ações e projetos de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Essa sinergia permite uma gestão eficiente e comprometida com resultados, o que faz do Sebrae uma instituição atuante em todo o país.

Prefeitura e ACIC, Juntas Conquistam PA do SEBRAE para Cianorte 1