Prefeitura e ACIC se Reuniram com Contabilistas • ACIC Cianorte

Prefeitura e ACIC se Reuniram com Contabilistas

4

Ocasião tratou de questões referentes ao funcionamento da Agência Regional da Junta Comercial em Cianorte.

Prefeitura e ACIC se Reuniram com Contabilistas 1

Responsável por conceder existência legal e personalidade jurídica às empresas, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é o órgão indispensável para os processos de abertura, alteração e baixa de firma. Em Cianorte, desde 1996, os processos são realizados pela Agência Regional da Jucepar, que tem sede instalada na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), que é a entidade conveniada, com o apoio da Administração Pública Municipal, que mantém a contadora encarregada pela prestação dos serviços.

Todo esse funcionamento, incluindo demonstrativos de receita e de despesa, foi apresentado aos contabilistas da Capital do Vestuário e de municípios vizinhos, na manhã do dia 13/03, pelo presidente da ACIC, João Testa, e pela contadora cedida pela Prefeitura para atuação como relatora de processos da Agência Regional, Maria Zélia Vieira. O objetivo foi o de discutir as possibilidades de melhoria e maneiras de implantá-las.

Por sugestão do representante da Administração Municipal na ocasião, o secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, uma comissão foi designada, mediante acordo coletivo, para efetuar reivindicações diretamente à Junta Comercial do Paraná.

“Formada por representantes da ACIC, da Prefeitura, da Agência Regional, da Associação dos Contabilistas e do Conselho Regional de Contabilidade de Cianorte, a comitiva irá expor a demanda da região e requerer o que nos é de direito e de merecimento, para que a cidade continue no caminho do empreendedorismo”, explicou o secretário que, também, reforçou o apoio do Executivo. “A administração do prefeito Bongiorno sabe que contar com um escritório da Jucepar no município faz a diferença para o desenvolvimento do empresariado e, por isso, está engajada”, concluiu.

Colaborou: Assessoria de Comunicação do Município de Cianorte.