Prestação de Contas Aprovada na ACIC • ACIC Cianorte

Prestação de Contas Aprovada na ACIC

ASSEMBLEIA PREST CONTAS

Em assembleia, foram feitas a análise e aprovação do relatório de atividades e contas, relativo ao ano de 2017, além do plano de metas e previsão orçamentária.

Prestação de Contas Aprovada na ACIC 1

A Assembleia reuniu associados e Conselho Diretor, na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (24/04), onde foram apresentados relatório das atividades e análises de profissionais da área contábil relativas às contas do Balanço Patrimonial; e Demonstrativo de Resultados e do Superávit ou Déficit Acumulados. A Assembleia foi dirigida pelo vice-presidente da ACIC, José Claudiney Rocco, que justificou a ausência do presidente da Associação Comercial, João Carlos Testa, que não pode estar presente por motivos de ordem pessoal. O Contador Wolney Aparecido do Lago apresentou os pareceres de outros profissionais da área.

De acordo com o parecer do contador Koiti Shinohara, o Balanço Patrimonial da Associação, encerrado em 31 de dezembro de 2017, bem como sua comparação ao exercício de 2016, e seus demonstrativos das Notas Explicativas anexas, adotou as normas contábeis vigentes, bem como explicitou o aumento dos valores das contas de disponibilidades e aumento da conta de imobilizado e total quitação dos empréstimos e financiamentos, demonstrando boa administração dos dirigentes da entidade.

O técnico em Contabilidade, Ayrton Cômar, também deu seu parecer favorável ao balanço da ACIC, e comentou que após uma análise e minuciosas buscas nas contas do Balanço Patrimonial, e Demonstrativo do Resultado, e Demonstrativo de Lucros e Prejuízos acumulados da ACIC, observou que todas as contas estão distribuídas adequadamente, em cada grupo apropriado.

Segundo o técnico José Benedito do Lago, o resultado do balanço apresenta um superávit expressivo quase idêntico ao período anterior, embora tenha havido um aumento das receitas do período, houve também das despesas. “Houve um aumento significativo do ativo circulante, dos investimentos e redução do individamento, o que demonstra uma gestão segura de seus administradores”, explicou.

Com base nos dados apresentados, Wolney Lago, que é responsável pela contabilidade da Associação Comercial, se declarou orgulhoso do trabalho realizado junto à instituição, e comentou que a aplicação aumentou disponibilidade e a dívida diminuiu. “Isso é resultado do bom trabalho realizado pela atual diretoria da ACIC. A posição patrimonial do balanço, apresenta uma situação sólida de liquidez, considerada muito boa de 5,49%, o que possibilita a seus diretores, dentro dos parâmetros apresentados no balanço, a continuidade de sua administração, com total segurança”, justificou.

Para o vice-presidente da ACIC, José Claudiney Rocco, além da competente administração, a ACIC atingiu níveis de excelência em serviços e formação de líderes em esfera de federação. “Isso reflete o valor da Entidade perante nossos associados”, finalizou Rocco.