Programa “Cianorte 2053”, que irá planejar o município para os próximos 30 anos, terá início em setembro - ACIC Cianorte

Programa “Cianorte 2053”, que irá planejar o município para os próximos 30 anos, terá início em setembro

Programa “Cianorte 2053” que irá planejar o município para os próximos 30 anos terá início em setembro

Programa “Cianorte 2053” que irá planejar o município para os próximos 30 anos terá início em setembro

Em 2053 Cianorte completará 100 anos, até lá, no que depender da iniciativa das lideranças locais, a cidade se consolidará como uma referência em desenvolvimento no sentido mais amplo do termo. Por meio do PRODEC – Programa de Desenvolvimento Econômico de Cidades, metodologia desenvolvida pelo SEBRAE/PR, terá início um processo de mobilização das forças da sociedade que irão traçar os rumos de Cianorte para as próximas três décadas. O projeto será realizado por meio de uma parceria entre ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, SEBRAE/PR e Administração Municipal.

De acordo com o consultor do SEBRAE/PR, Valtemar Sartorelli, o prazo de execução do projeto é de 18 meses, iniciando já no mês de setembro. Essa primeira etapa será financiada pelo SEBRAE e pela ACIC, a partir de janeiro de 2022, a prefeitura passa a custear o projeto por meio de recurso que já foi inserido na Lei Orçamentária de 2022.

O PRODEC propõe um modelo de gestão visando garantir que projetos de interesse da sociedade civil organizada sejam estruturados e tenham continuidade no médio e longo prazo. “Dentro do projeto poderemos pensar, entre outras coisas, em ações inovadoras em favor do fortalecimento da economia local, dos pequenos negócios e do associativismo”, explica o presidente da ACIC, Nivaldo Rodrigues de Souza.

Cianorte 2053 é um programa audacioso que deverá preparar Cianorte para o futuro, com inovação, inteligência, planejamento e desenvolvimento, elevando-a ao mesmo nível das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo.

Compartilhar