Programa Território Empreendedor constitui governança na região de Cianorte - ACIC Cianorte

Programa Território Empreendedor constitui governança na região de Cianorte

Programa Territorio Empreendedor constitui governanca na regiao de Cianorte

Programa Territorio Empreendedor constitui governanca na regiao de Cianorte

No médio noroeste, grupo é formado por poder público, sociedade, academia e iniciativa privada, para trabalhar o fortalecimento do ambiente de negócios para as MPE.

O Programa Território Empreendedor tem o objetivo de estimular a criação de novos negócios, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo. No médio noroeste – região de Cianorte, que abrange 12 municípios, o Sebrae/PR, em parceria com lideranças locais, implantou o Comitê Território Empreendedor Médio Noroeste, que atualmente conta com 37 membros.

O consultor do Sebrae/PR, Valtemar Sartorelli, explica que o grupo é formado por lideranças das áreas do poder público, sociedade civil organizada, academia e iniciativa privada.  “Capacitamos os membros, definimos em plenária as temáticas que vão nortear as ações, acabamos de organizar os grupos de trabalho, além de eleger seus coordenadores e coordenador geral”, diz Sartorelli.

Os seis eixos de trabalho são: Acesso a mercado, associativismo, educação empreendedora, inovação e tecnologia, simplificação e desburocratização e crédito e financiamento. “Agora o que temos é uma governança discutindo o planejamento de ações, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios nos 12 municípios da região”, comenta.

Coordenador do Comitê, o professor da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (FACEC), Mário Neto, destaca que o trabalho das lideranças será voltado ao desenvolvimento de potencialidades da região. “São múltiplas potencialidades regionais que podem ser desenvolvidas por meio do empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento econômico”, completa.

Fonte: ASN – Agência Sebrae de Notícias

Compartilhar