Projeto para instalação de câmeras de monitoramento é discutido na ACIC • ACIC Cianorte

Projeto para instalação de câmeras de monitoramento é discutido na ACIC

Projeto para instalacao de cameras de monitoramento e discutido na ACIC

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte recebeu o Secretário Municipal de Defesa Social, tenente-coronel, Elias Ariel de Souza, para falar sobre projeto que prevê a instalação de câmeras de monitoramento na cidade. As câmeras de segurança, instaladas nas principais entradas da cidade, seriam utilizadas para a leitura de placas de veículos, fazendo uso do banco de dados do estado para identificação de veículos furtados/roubados. Já na área central, a previsão é para a instalação de câmeras 360 graus, de alta resolução, além de câmeras de reconhecimento facial. Para viabilizar o projeto, o Conselho de Segurança do Município e a ACIC buscarão recursos e parcerias junto a iniciativa privada. Inicialmente a base de monitoramento ficará a cargo da Polícia Militar. A concretização do projeto possibilitará o início de uma estrutura de segurança digital, que compreende o conceito de muralha digital, defendido pelo Secretário.