Promoções ACIC, uma bonita história com os clientes de Cianorte • ACIC Cianorte

Promoções ACIC, uma bonita história com os clientes de Cianorte

Promoções ACIC, uma bonita história com os clientes de Cianorte 2

Sorteios tiveram início na década de 80 e já foram realizados em praça pública.

O tão sonhado ‘carro da ACIC’ é disputado na sorte, por milhares de pessoas todos os anos, principalmente quando se aproxima a época do Natal. Regulamentadas e auditadas pela SECAP/ME, as promoções da instituição acontecem desde a década de 80.

Desde quando o cliente era mais popularmente conhecido como freguês, a ACIC Cianorte realiza suas promoções conjuntas. Para o empresário: uma ótima chance de agradar os consumidores. Para quem compra em Cianorte, uma grande chance de ganhar um carro 0 km, que inclusive pode se transformar em investimento para projetos pessoais.

Na campanha “Natal da Sorte”, de 1993, a ACIC sorteou um de seus primeiros automóveis 0 km, em praça pública, diante do olhar admirado dos clientes e dos associados que aderiram à promoção, que continha ainda outros prêmios como ventilador, bicicleta, fogão 4 bocas e aparelho de som.

Registros da instituição demonstram a evolução das promoções, que aumentaram gradativamente o valor dos carros. Ainda na década de 90, a Associação Comercial estabeleceu as campanhas conjuntas anuais para as datas do Dia das Mães; Dia dos Namorados; Dia dos Pais; Dia das Crianças e Natal. Nesta última modalidade temática, a instituição focava um esforço maior e fechava o ano coroando as premiações com os automóveis 0 km, entre eles, um Fiat Uno, na promoção “Natal de Esperança”, de 1996; um Ford Ka e mais 40 prêmios, na campanha de Natal de 1998; um Ford Fiesta, na Promoção “Cianorte em Festa”, de 2001; e um Celta no “Natal em Família”, de 2002. Para garantir total transparência, os sorteios sempre foram realizados abertos ao público, alguns inclusive em praça pública.

Carro que Vira Investimento

A Associação Comercial começou a apostar em suas promoções conjuntas, como forma de incentivar o comércio, retendo os clientes em Cianorte; como também para atrair consumidores das cidades vizinhas, mas as premiações também tomaram um sentido social. Entre os ganhadores, tem muita gente para quem o carro significou o primeiro automóvel 0 km da vida, para outros, significou o dinheiro necessário para realizar o sonho de uma viagem, e tantos outros projetos.

Dos cerca de 40 ganhadores dos carros das promoções da ACIC realizadas nos últimos 20 anos, muitos decidiram vender o bem, para investir o dinheiro em projetos pessoais. Foi o caso de uma das ganhadoras de um dos carros da Promoção “ACIC 52 Anos – 52 Prêmios”, Maunice Gomes de Moraes, que declarou que iria vender o veículo, e com o dinheiro investir em uma construção de imóvel já iniciada.

Outra história em que o prêmio da ACIC virou dinheiro, é a do ganhador do carro 0 km sorteado no Natal de 2009, Wilson Ruas, conhecido em Cianorte como Wilsinho do Som, ele vendeu o automóvel e com o dinheiro investiu em um caminhão para facilitar a logística de sua empresa, que presta serviços de iluminação e sonorização de eventos. “Estou com o caminhãozinho até hoje e agora ele vale mais de R$ 40 mil reais”, avaliou na época, calculando que o prêmio o ajudaria a aumentar o patrimônio de sua empresa.

Promoções Ainda Mais Atrativas

As promoções foram acompanhando os bons momentos vividos pela instituição, tornando-se cada vez mais atrativas. No Natal de 2007, além do sorteio do automóvel 0 km, foram realizados shows que atraíram consumidores de toda a região. As ações focadas nas promoções conjuntas ganharam uma cara mais arrojada, com investimento maior em mídia local e regional, buscando atrair consumidores de toda a região.

O sorteio de automóveis passou a ser o mais aguardado, e no Natal de 2010, na campanha “Amor em Dobro da ACIC”, foi sorteada uma Captiva (GM) 0 km. Já no ano em que celebrou seu Jubileu de Ouro, 2013, a Associação lançou a promoção que presenteou os clientes de Cianorte com 50 super prêmios, englobando a comemoração de 3 datas: Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. O cliente que comprou em Cianorte nas lojas participantes em qualquer um desses períodos e não teve seu cupom sorteado, continuava concorrendo até o Natal.

Nossa História é Atrair os Clientes

As promoções da ACIC começaram a partir da gestão de Jorge Moreira da Silva, presidente da Associação de 1977 a 1982, quando a instituição direcionou seu foco para ações com a finalidade de atender interesses específicos do setor empresarial. As promoções, inéditas para o comércio da época, tinham foco certo: o ‘freguês’. Estes, tanto os de Cianorte, quanto os que vinham das mais diversas cidades vizinhas, além dos prêmios, deveriam ser atraídos pelos preços baixos e a qualidade das mercadorias oferecidas.

São desta época as primeiras campanhas conjuntas promocionais realizadas pela instituição, entre elas o “Dia do Freguês”; a “Campanha o Feirão de Cianorte”; o “Papai Noel da ACIC”; e a “Semana do Consumidor”; todas com instruções muito simples, onde os estabelecimentos associados participantes deveriam separar parte de seus estoques e vender a preços de liquidação, em períodos específicos em que vigorassem as promoções.

Destas promoções que ofereciam vantagens ou pequenos brindes, a Associação Comercial evoluiu para as promoções conjuntas oferecendo prêmios cada vez mais valiosos, até chegar aos carros, sorteados anualmente pela instituição.

Em 2015, a ACIC Cianorte deu um salto e apostou na promoção “ACIC Cianorte 52 Anos – 52 Prêmios”. Em 2016 e 2017, na promoção ‘Natal Sonho Dourado’ , clientes também concorreram a automóveis, mas a promoção foi realizada a nível Estadual, em parceria com a Faciap; e em 2018, voltou com a exclusividade para o público de clientes consumidores de Cianorte, como também será realizada em 2019.

natal