Promoções Contribuem para Aumento nas Vendas • ACIC Cianorte

Promoções Contribuem para Aumento nas Vendas

acic51

Em datas comemorativas compras são motivadas por promoções, segundo clientes.

Pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), previu um crescimento de 1% sobre as vendas para o Dia dos Pais (com relação ao mesmo período do ano passado), que movimentou principalmente os setores de vestuário, calçados, eletrônicos, bebidas e perfumaria. No entanto, o crescimento das vendas na região, com relação ao último trimestre de 2014, deve ter percentual estimado de mais de 50%, com a compra dos presentes para o Dia dos Pais. Em Cianorte, impulsionado pela “Promoção ACIC 51 Anos – 51 Prêmios”, o aumento de vendas antecedendo datas comemorativas, também é esperado para o Dia das Crianças e o Natal.

Quando vão comprar

Já outra pesquisa realizada pelo Instituto Methodus, divulgada pelo Sindilojas de Porto Alegre, explica que os clientes deixam suas compras de presentes, para próximo das datas comemorativas. A semana anterior ao Dia dos Pais e a véspera da data, por exemplo, foram os períodos apontados para concentrar a compra dos presentes por 47% e 23,4% dos consumidores, respectivamente. Somente 16,2% do total disseram que compram os presentes com até duas semanas de antecedência.

Motivadores para as Compras

Entre os motivadores para as compras, apontados pelos consumidores estão: a proximidade da data; as propagandas veiculadas nos meios de comunicação; a decoração das lojas e as promoções. Para o empresário Luiz Sérgio Castardo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, o item promoção é decisivo. “Temos como exemplo a promoção “Acic 51 anos, 51 prêmios”, que além de ser amplamente divulgada na mídia, tem o apelo das datas comemorativas e vai sortear prêmios valiosos, como os 7 carros 0 km, um já para comemorar o Dia dos Pais”, explica Castardo, afirmando a importância dos empresários prestarem atenção às tendências de seus clientes.