Segundo ‘ACIC no Seu Bairro’ Aconteceu na Zona 7 • ACIC Cianorte

Segundo ‘ACIC no Seu Bairro’ Aconteceu na Zona 7

DSC 2527

Associação Comercial visitou as empresas do bairro com o intuito de traçar um perfil comercial e o potencial de desenvolvimento do comércio da Zona 7.

Segundo ‘ACIC no Seu Bairro’ Aconteceu na Zona 7 1

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, o projeto ‘ACIC no Seu Bairro’, tem o objetivo principal de aproximar a entidade de seus associados. Evento de fechamento aconteceu (29/06), das 09 até 17 horas, no Posto Ciaflex; e na ACIC, às 19h30m, com a palestra ‘Por quê a maioria desiste?’, de Israel Elias.

A primeira etapa do Projeto foi realizada em setembro de 2016, no Cianortinho e a segunda, em junho de 2017, na Zona 7. O projeto tem ainda ações previstas para os bairros Vila Operária, Centro, Zona 04, Jardim Universidade, Zona 2 e Distrito de São Lourenço.

Seguindo roteiro do Projeto, colaboradores da Associação realizaram visitas apresentando os serviços e parcerias disponíveis por meio da entidade, para os empresários do bairro. “Realizamos visitas aos comerciantes locais para que possamos conhecer suas dificuldades e juntos buscar soluções viáveis para o fortalecimento do comércio no bairro”, explicou a Gerente do Departamento Comercial da ACIC, Solange Passadore.

Durante o segundo ‘ACIC no Seu Bairro – Zona 7’, também foi realizada uma pesquisa junto aos empresários locais. As informações solicitadas buscaram identificar as principais necessidades e percepções do mercado da região trabalhada. Após o levantamento, ações com parceiros como o Ponto de Atendimento ao Empreendedor já iniciaram os atendimentos às demandas com a oferta de capacitação. Interessados devem ficar atentos a agenda do P.A, divulgada mensalmente no Jornal da ACIC e na página do Ponto de Atendimento no Facebook.

O encerramento desta edição se deu com evento que contou com ações de parceiros para atendimento à população local, além de palestra na ACIC, para empresários convidados. Esta segunda fase do ‘ACIC no Seu Bairro’ teve o apoio da Rede Massa – TV Tibagi, Unimed Cianorte, Sicoob e Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Pesquisa ACIC no Bairro – Zona 7

A pesquisa, que faz parte das estratégias da Associação Comercial para a valorização do comércio nos bairros, foi aplicada com o objetivo de identificar as necessidades do comércio local, dentro da semana 26 a 29 de junho, em que aconteceu a segunda ação do ‘ACIC no Seu Bairro’. Foram entrevistados responsáveis e/ou proprietários de 60 empresas do bairro Zona 7, entre associados e não associados da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte.

Dos entrevistados, 99% responderam que acreditam na união dos comerciantes da região para mudar, transformar e desenvolver o comércio de sua localidade, 93% inclusive, declararam que estariam dispostos a participar voluntariamente com esse grupo de empresários em ações futuras para a melhoria e bem comum.

Sobre as estratégias oferecidas para alcançar melhorias no comércio do bairro, cerca de 90% dos entrevistados disseram que participariam de capacitações para gestores, e incentivariam ou até mesmo investiriam na capacitação de suas equipes, em cursos, oficinas e palestras. Entre essas capacitações, as mais aguardadas pelo público são as que abordam temas como Atendimento, Vendas e Gestão Financeira.

Entre os produtos e parcerias oferecidas pela ACIC, as que os entrevistados mais utilizam, ou teriam interesse em utilizar, são o SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, Cursos e Palestras, os serviços de Nfe – Nota Fiscal Eletrônica e a Certificação Digital.

Sobre o ACIC no Seu Bairro

O projeto acontece de forma itinerante durante uma semana útil, em bairro determinado, sendo que o último dia da referida semana é destinado à concentração em um lugar público onde é disponibilizada orientação empresarial (PA Sebrae); serviços de entretenimento e saúde; além de consultas gratuitas do SPC Brasil/Serasa.