Seminário Empretec Realizado com Sucesso

PA-SEBRAE-EMPRETEC

PA-SEBRAE-EMPRETEC

Ponto de Atendimento ao Empreendedor realizou entre os dias 20 e 25 de Maio, na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, o Empretec. O seminário de total imersão, buscou aperfeiçoar as características empreendedoras dos participantes.

O Empretec é um seminário que identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor, tendo como mote dinâmicas e práticas vivenciais que ajudam os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos. Durante seis dias, os empretecos – como são chamados os participantes – envolvem-se em jogos, exercícios e debates que os motivam a ter visão empreendedora, e que ajudam a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas, bem como melhor planejamento, ampliando as chances de sucesso.
A metodologia do Empretec foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. O seminário faz uma avaliação dos participantes baseada em 10 características: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança.

Com informações do Sebrae.

Compartilhar