Sociedade Cianortense Abraçou a Santa Casa • ACIC Cianorte

Sociedade Cianortense Abraçou a Santa Casa

2

No último domingo (01/09), ação organizada realizou ato simbólico de “Abraço a Santa Casa de Cianorte”. Uma corrente humana circundou a quadra onde está o prédio da instituição, e demonstrou apoio da sociedade ao movimento.

O ato foi uma ação do movimento “Abrace a Santa Casa de Cianorte” que se uniu decidido a melhorar a condição de infraestrutura e atendimento da Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde – FHISA, e teve o apoio de entidades representativas da sociedade cianortense, como igrejas católicas e evangélicas, clubes de serviços, escolas, forças políticas, imprensa local e regional, e da Empresa Teston, que cedeu um helicóptero para apoio.

Organizado pelo movimento formado pela Associação Comercial e Industrial de Cianorte, Rotary Clubs, Lions, Lojas Maçônicas, Observatório Social, Conselho de Segurança, Sicredi União, OAB Cianorte e Cianorte Clube, o “Abraço” chamou a atenção da sociedade e demonstrou que é preciso união para que a Santa Casa de Cianorte melhore sua estrutura física e de atendimento de modo geral.

Para o presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco, a sociedade unida é a única força capaz de gerir e fazer funcionar com excelência os serviços prestados pela entidade de saúde, de modo a garantir atendimento digno para a população. “A Santa Casa pertence a sociedade. Ela é de todos nós”, enfatizou Rocco.

O prefeito Claudemir Romero Bongiorno, que também aderiu ao ato público desabafou: “Pedimos que a Santa Casa seja administrada de forma clara, e que acabem com essa novela que se arrasta há mais de 12 anos”, disse o prefeito, mencionando que o sistema de saúde é composto também pelos postos e pronto atendimento municipais, e pelo Hospital São Paulo, e que se todos não fizerem sua parte, sempre vai sobrecarregar alguma instituição.

A presidente da Santa Casa de Cianorte, Dra Maria Laura Neme, falou da importância da mobilização de todos em prol da instituição: “Todos são importantes neste processo, só queremos uma Santa Casa melhor daqui para frente”, disse a presidente, que também durante o ato, recebeu das mãos da primeira dama do município, Fátima Bongiorno, um lençol simbolizando a doação de toda a roupa de cama do hospital, que será trocada pelo PROVOPAR.

Após uma oração ecumênica realizada pelos padres e pastores presentes, todos os participantes se colocaram lado a lado e de mãos dadas formaram uma corrente do bem, no entorno da santa casa. A corrente circundou toda a quadra onde está instalada a FHISA.