Sucesso Total no I Fórum Moda Cianorte • ACIC Cianorte

Sucesso Total no I Fórum Moda Cianorte

DSC 6208

Realizado pela Acic Cianorte, com o patrocínio do Sicoob e apoio da Agência Jungle, o Fórum, que aconteceu na última sexta-feira, foi um marco inicial do processo de planejamento dos novos rumos para o atacado da região.

O I Fórum Moda Cianorte discutiu o futuro almejado para o mercado atacadista de moda de Cianorte (14/06), com o objetivo de buscar estratégias que visem seu desenvolvimento. O evento foi dividido em dois painéis: o primeiro abordou o tema “União e Inovação – Somando Forças para Construir o Novo”. O segundo abordou o tema “Desenvolvimento – A chave para ir mais longe”.

O I Fórum Moda Cianorte teve como base os diagnósticos apontados pelos diretores executivos dos shoppings e lideranças do setor de atacado de Cianorte, anteriormente coletados por uma equipe coordenada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, José Claudiney Rocco, visando a discussão de assuntos relevantes ao segmento. “Nossa iniciativa é no sentido de traçar estratégias que tragam soluções que possibilitem inovações no setor, estimulando o desenvolvimento do mercado local”, explicou Rocco.

Para compor o Painel 1 – “União e Inovação – Somando Forças para Construir o Novo”, foram convidados os empresários Marco Antonio Franzato, presidente do Grupo Morena Rosa; Chebli Mitre Abou Nabhan, empresário pioneiro e atuante no setor do vestuário atacado; Luiz Ajita, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano; Marcos Nabhan, presidente do Grupo Nabhan de Tecnologia; Cleberson Poloto, empresário do Grupo Oppnus e a Senhora Carla Werkhauser Brustulin, coordenadora estadual do SEBRAE/ PR, do Setor do Vestuário.

Para compor o Painel 2 – “Desenvolvimento – A chave para ir mais longe”, foram convidadas autoridades políticas atuantes em Cianorte e região: o prefeito Claudemir Romero Bongiorno; o empresário Edno Guimarães; o Deputado Estadual Jonas Guimarães; o Deputado Federal, Osmar Serraglio; o Deputado Federal, Fernando Francischini.

O conteúdo debatido nos dois momentos, foi documentado e compilado em um dossiê, que irá nortear os esforços estratégicos e contribuir para a construção de um novo cenário para a moda de Cianorte.

Lei Geral e Presença Representativa do Setor

No encerramento do Painel 2, uma grata surpresa trazida pelo prefeito Bongiorno, que entregou ao presidente da Acic Cianorte, uma cópia do Projeto de Lei Geral da Micro e Pequena empresa, que institui tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao micro empreendedor individual no âmbito do município. Segundo o prefeito, o projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira e aguarda as tramitações legais para sua aprovação, que em ocorrendo, será uma vitória para muitas empresas do setor do vestuário.

Da platéia, empresários do ramo, representantes da ASAMODA, APL, SINVESTE, ASCONVEST e Administração dos Shoppings do Atacado de Cianorte, que também apoiaram o evento, puderam participar entregando suas perguntas que serão documentadas no dossiê do evento. “Enfatizo que vossas presenças neste evento representa o início de uma transformação que deverá ecoar em todo este país, como um exemplo de iniciativa e união que poderá transformar, para melhor, nossa realidade no setor de atacado do vestuário”, observou no Cerimonial o diretor de Relações Institucionais do Sicoob Central PR, Sérgio Gini, responsável pelo protocolo do evento.

Infraestrutura e União Foram Debatidos

Com assuntos que giraram em torno da infraestrutura necessária, tanto de logística como de recepção aos clientes; divulgação da competência Cianortense em produzir moda com qualidade; bem como as instâncias normativas que regulamentam o setor; o que mais se destacou nas falas dos painelistas foi a necessidade de união no setor, tanto entre os empresários e shoppings, como dos mesmos com outros setores da sociedade.

O evento, que foi encerrado com um coquetel, resultou em um dossiê que retrata o setor atacadista do vestuário em Cianorte e região. Agora novas reuniões serão realizadas para dar continuidade aos trabalhos de reorganização do setor. “Reunimos aqui pessoas que realmente representam o atacado de vestuário na nossa região. Em nome da Acic Cianorte, gostaria de agradecer a todos que nos preparativos deste evento, cederam sua experiência refletida em informações de grande valia, e nos permitiram torná-las alvo de debate no presente evento, o qual jamais poderia ser realizado sem tal contribuição. Esse é um exemplo extraordinário do que podemos fazer juntos pelo futuro de nossa cidade”, finalizou o presidente da Acic Cianorte.

Fotos: Lenir Guilhem