VOLUNTARIADO: JOVENS QUE FAÇAM A DIFERENÇA!

voluntariado

voluntariado

 VOLUNTARIADO: JOVENS QUE FAÇAM A DIFERENÇA! 1

Por: Marcelo Zuin

Em meio ao “agito” de uma fase bastante conturbada, cheia de decisões que precisam ser tomadas, para o seu futuro pessoal e profissional, os jovens são chamados ao voluntariado.

Não há tempo mais propício do que o agora, pois se aprende muito mais em meio a adversidades, que em momentos de calmaria. Um professor dizia: “quando for convidar alguém para uma tarefa extra, convide aquele que não tem tempo”, e ele estava certo, pois se estão sem tempo, é porque se dedicam mais e dão conta do “recado”.

O Conjove visa à representatividade de jovens empresários ou profissionais liberais, na sociedade, para que participe ativamente dos problemas e colabore na busca de soluções, seja de cunho social, político, educacional, cultural ou na condução de sua vida profissional, por isso é composto por empresários nos mais diversos ramos da indústria, comércio, serviços e liberais, justamente para que se tenha uma diversidade de pontos de vista e exerçam a liderança além de seus trabalhos, mas na sociedade.

Aproveitando as características do jovem que é dinâmico, que pra tudo é urgente, além de ser bem informado, porque não lutar por uma sociedade mais justa e pelo bem comum? Por que não incentivar a sua participação nas principais questões que os afetam direta ou indiretamente? O que queremos para a nossa cidade, nosso país amanhã depende, e muito de nossa participação nos problemas que apresenta hoje. Isso é fazer a diferença!

Esperamos estar contribuindo de maneira positiva, e que amanhã colhamos os frutos.

Marcelo Zuin
Empresário, Presidente do Conjove Cianorte

 

Compartilhar