Natal da Acic: Um show! • ACIC Cianorte

Natal da Acic: Um show!

DSC 0057x

Só acontece uma vez por ano! Papai Noel que invade as ruas, vitrines iluminadas, comércio funcionando até as 22 horas e muitas pessoas comprando, e incentivados pelas promoções da Associação Comercial e Industrial de Cianorte. No último Natal além da promoção ‘Natal em Cianorte é Show’, nosso Papai Noel apareceu nos céus de Cianorte de Balão, e foi para as ruas distribuir balas, parando entre um horário e outro para uma foto com os clientes na vista panorâmica, proporcionada por ação em parceria com a empresa Montinorte. Já os associados puderam participar de concurso de vitrines e projetos especiais de decoração. Tudo com a finalidade de aquecer as vendas; deu certo!

Os comerciantes não têm do que reclamar, nossos clientes foram para as ruas e confirmaram o esperado aumento de vendas da época de Natal. Com a ampliação do horário de funcionamento, os consumidores tiveram mais tempo para escolher seus presentes e os empresários mais chances de conquistá-los, isso refletiu em um aumento nas vendas. “Acho ótimo esse horário diferenciado, a gente aproveita para comprar presentes e quem sabe ainda ser sorteado na promoção da Acic. Sempre peço cupom, participo todo ano, uma hora eu acerto”, comentou a cliente Jhennifer Araújo, moradora da Vila Operária em Cianorte.

Clima de Natal

Para dar à cidade um clima mais natalino e festivo, a Acic realizou diversas ações em parceria com entidades públicas e privadas. Em uma ação social, promovida pela Montinorte em parceria com a Acic, um guindaste foi posicionado na Av. Souza Naves, onde as pessoas podiam visitar o trenó do papai Noel e até subir com ele para uma foto panorâmica do centro de Cianorte, mediante doação espontânea de alimentos. Além da ação beneficente, outro objetivo foi despertar os sentimentos lúdicos com relação ao Natal. “O espírito natalino tem a ver com ajudar o próximo. Percebemos que enquanto proporcionávamos às pessoas uma vista diferenciada das decorações de Natal, também despertávamos o desejo de ajudar”, disse o empresário Ricardo Aparecido de Oliveira, da Montinorte Caldeiraria e Guindastes.

Outra ação exclusiva desenvolvida pela Associação Comercial, em parceria com o comércio do centro, embelezou a cidade com a temática natalina: o Núcleo Multisetorial Ipiranga/Piratininga, com o apoio do Governo Municipal, instalou 22 “Portais de Luzes” no endereço. Em outra iniciativa, foi realizado o “Espaço Souza Naves”, localizado entre a Praça Moraes de Barros e o Terminal Rodoviário de Cianorte, com uma decoração exclusiva, graças a uma parceria entre a Acic e o publicitário Mike de Oliveira Madeira.

Já o Conselho da Mulher Empresária, proporcionou as visitas a Casa do Papai Noel, com arrecadação para entidade beneficente e realizou Concurso de Vitrines Natalinas (vencedor divulgado nesta edição do jornal). O Concurso foi organizado pelo Conselho da Mulher Empresária com o objetivo de incentivar as empresas a realizarem decoração natalina, no período que antecedeu o Natal. Os critérios avaliados foram adequação da vitrine ao tema ‘Natal em Cianorte é Show”, criatividade e originalidade. “Desenvolvemos diversas ações com o objetivo de movimentar nossa cidade e fomentar nossas empresas, mas não deixamos de lado o espírito fraterno que deve ser disseminado com o Natal, e a esperança de união que chega com o Ano Novo. Todas nossas ações promocionais de final de ano, comprovam que em 2013, continuaremos juntos no mesmo plano”, finalizou o presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco.

Prêmios na Promoção Natal em Cianorte é Show

Além de adoçar a boca do consumidor com a distribuição de balas dos Papais Noéis da Acic, que circularam pelo comércio animando os clientes; com a promoção de Natal promovida pela instituição, a Acic adoçou a vida dos sortudos clientes que optaram por fazer suas compras no comércio de Cianorte.

Neste ano, a Promoção sorteou 17 prêmios. O primeiro sorteio aconteceu no dia 01/12, onde foram sorteados 1 moto e 2 vale-compras R$ 1.000,00. O segundo sorteio foi realizado no dia 08/12, tendo como prêmios 1 moto e 2 vale-compras R$ 1.000,00. O terceiro sorteio aconteceu em 15/12, com mais 1 moto e 2 vale-compras de R$ 1.000,00. O quarto e último sorteio aconteceu em 24/12, quando os clientes que consomem em Cianorte concorreram a 2 carros, 2 motos e 4 vale-compras de R$ 1.000,00. Já os vendedores dos cupons sorteados que dão direito às motos e aos carros, receberam 2 vale-compras de R$ 500,00 (referente aos carros) e 5 vale-compras de R$ 200,00 (referentes as motos). “As campanhas de Natal promovidas pela Acic já são uma tradição em nosso município. O Governo Municipal apoia a Campanha Natal em Cianorte é Show, porque ela atrai milhares de consumidores para o comércio, de olho nos preços e, claro, nos prêmios sorteados, que são cada vez melhores”, finalizou o prefeito Edno Guimarães.

Confira os ganhadores

Nossos números de Natal

500.000 – número aproximado de cupons distribuídos na Promoção Natal em Cianorte é Show;

20.000 – número aproximado de balas distribuídas aos clientes de Cianorte;

50 horas – de papai Noel nas ruas disseminando espírito natalino;

08 horas – de balão da ACIC sobrevoando a cidade com votos de boas festas;

03 horas – de Guindaste Trenó Solidário disponibilizado aos clientes de Cianorte;

60 dias – número aproximado de dias de divulgação em rádio, televisão, internet e impressos.