Vai ter Natal Sim! - ACIC Cianorte

Vai ter Natal Sim!

Vai ter Natal Sim! 1

Por: Nivaldo Rodrigues de Souza*

Quem é empresário sabe que não é cedo para falar em festas de final de ano. Começou a reta final para terminar 2021 e as boas notícias estão surgindo, a principal delas é a de que as mortes por Covid-19, no Paraná, caíram pela metade em agosto, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Agosto também foi o mês que registrou o menor número de novos casos da doença, em 2021.

A chegada da vacina alterou consideravelmente o quadro pandêmico que vinha influenciando negativamente nossa economia, mas a partir de agora, com uma parcela cada vez maior da população imunizada, as pessoas poderão sair de casa com segurança e, consequentemente, gastar mais. As restrições sobre estabelecimentos fechados começaram a cair e inevitavelmente a contratação de serviços deverá subir nos próximos meses, principalmente os presenciais onde há demanda represada, como serviços de reparações domésticas não urgentes.

As perspectivas positivas diante do enfraquecimento da pandemia também deverão significar um aumento de gastos em produtos mais caros, como automóveis e eletrodomésticos. Assim, neste ano haverá Natal, com festividades e famílias reunidas, trocas de presentes e tudo que aquece a economia e os corações da família brasileira. Sua empresa está se planejando para o melhor que está por vir?

*Nivaldo Rodrigues de Souza é empresário, membro da Rede Liga, proprietário da RR Materiais Elétricos e presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar