NATAL DOS EMPRESÁRIOS

08.12 Natal

08.12 Natal

NATAL DOS EMPRESÁRIOS 1

Por: José Claudiney Rocco

Minha proposta nesta palavra do presidente, inicialmente, seria de repassar felicitações de Natal aos nossos associados que tão brilhantemente cumpriram com seus compromissos perante esta instituição, nos fazendo fortes durante todo o ano. Então me ocorreu, o quanto nós empresários trabalhamos quando chega o período de final de ano. É quando todos começam a se preparar para as tão esperadas férias, que nosso trabalho se intensifica.

Me ocorreu também sobre nossa responsabilidade de fazer nossos negócios darem certo durante todo o ano, para garantir aos nossos colaboradores seus 13º salários, suas cestas de final de ano, as alegres confraternizações, as rendas extras para os presentes de amigo oculto e tantas outras tradições que acontecem nos finais de ano dos brasileiros. Falar que nós empresários damos sentido comercial ao Natal é um tanto quanto superficial, porque até para se fazer caridade, para doar um alimento para o Natal sem fome, ou um brinquedo, precisamos de algum valor monetário de alguém envolvido.

Que neste Natal, todos possamos refletir que nosso presente para a sociedade é o nosso trabalho diário para garantir renda e festividades natalinas para todos, conforme o esforço de cada um. Neste Natal, somos os “amigos ocultos” de muitas famílias que dependem direta ou indiretamente da renda gerada por meio de nossas empresas. Contudo, o que desejo é que nosso trabalho crie cada vez mais oportunidades, para que todos que caminham conosco, tenham sempre um Feliz Natal!

Paz, Amor e Feliz Natal a todos!

 

José Claudiney Rocco é empresário, acadêmico do Curso de Administração de Empresas, professor, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Ex-Governador de Rotary International e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte.

Compartilhar