Retomada Consciente e Natal de Esperança • ACIC Cianorte

Retomada Consciente e Natal de Esperança

Retomada Consciente e Natal de Esperança 1

Por: Nivaldo Rodrigues de Souza*

Uma nova fase de esperança baseada no planejamento consciente é o sentimento presente em todos os envolvidos mais diretamente com o trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte. Com o lançamento da nossa promoção de Natal, vemos renovadas as expectativas de melhora da nossa economia local, um alívio para toda nossa equipe que vem trabalhando arduamente na busca de soluções, para que todos juntos possamos encontrar o novo jeito “normal” de trabalhar e contribuir com o comércio, a indústria e a prestação de serviços da nossa cidade.

Nos bastidores, muitas articulações estão acontecendo para que façamos a retomada consciente da economia local. Recentemente foi inaugurado e está funcionando na sede da Acic o Escritório de Compras Públicas, uma estrutura de suporte para micro e pequenas empresas interessadas em fornecer para o setor público como prefeituras, autarquias, universidades, entre outros. Trata-se do primeiro do Paraná implementado dentro de um Ponto de Atendimento ao Empreendedor, potencializando a rede de contatos com empresários locais.

Não estamos falando em esperar, mas de um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja.

Outra ação que será divulgada detalhadamente em breve é o Plano de Retomada do Crescimento, elaborado numa parceria entre Acic, Sebrae e Codesc, que neste momento coordenam uma pesquisa de demandas realizada pela Noroeste Sondagem Empresarial, em todo território do Médio Noroeste. A pesquisa será base para traçar estratégias assertivas para a retomada da economia na nossa região.

O lançamento da Promoção Natal de Esperança, primeira ação do nosso planejamento anual que pode ser realizada, mesmo com as adaptações, de certa forma, marca nossa garra em vencer os obstáculos que esse ano tão difícil nos impôs. Nós não estamos parados, aos poucos as coisas estão sendo feitas, adaptadas e de forma segura, replanejadas para que tenhamos resultados satisfatórios. Com nosso “Natal de Esperança” não estamos falando em esperar, mas sim do sentimento de nossos empresários associados que vêem como possível a realização daquilo que desejam, confiantes que coisas boas virão.
Estamos juntos com esperança, planejamento e ação!

*Nivaldo Rodrigues de Souza é empresário, membro da Rede Liga, proprietário da RR Materiais Elétricos e presidente da Acic Cianorte.