“A ACIC é a Instituição dos Empresários e Por Eles Deve Ser Administrada” • ACIC Cianorte

“A ACIC é a Instituição dos Empresários e Por Eles Deve Ser Administrada”

acic

JOAO_TESTA

Por: Hércio Correia de Oliveira*

Acompanho de perto o trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte há 32 anos, sempre estive envolvido com a diretoria, mas nunca quis ser Presidente. Agora chegou a minha vez. Aceitei o desafio porque acredito que junto com esta nova diretoria, que está composta também por empresários mais jovens, iremos promover uma renovação nas gestões futuras.

As coisas acontecem e se modificam muito rapidamente atualmente, impulsionadas pela velocidade com que as informações são trocadas e os jovens fazem parte dessa evolução técnológica que faz tudo isso acontecer.

Portanto, eles são importantes nesse processo de mudanças pela habilidade com que absorvem essas transformações e as colocam para gerir o processo de evolução que acontece ao nosso redor, e nas empresas que compõem o cenário econômico de nossos dias.

Devemos reconhecer o quanto devemos à todos os que até aqui trabalharam na gestão da ACIC e que conquistaram a credibilidade e o prestígio de que a entidade goza hoje.

Entretanto, é bom que se reconheça que eles já deram sua grande contribuição na condução gerencial da nossa organização. É preciso que outros empresários mais jovens comecem à se interessar pela sua entidade representativa, buscando participar ativamente do processo de renovação responsável e gradativa, necessário para que a ACIC tenha continuidade no seu crescimento, e respeito junto aos seus associados e na comunidade.

Houve um crescimento considerável da instituição na última década, a ACIC dobrou seu número de associados, comprovando sua credibilidade perante a classe empresarial. A Associação é uma entidade representativa e os empresários, reconhecendo isso, cumprem seu dever de participar, considerando também todos os benefícios que a ACIC oferece tanto para nós empresários, quanto para nossos colaboradores. Hoje, a instituição tem além do Serviço de Proteção ao Crédito, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor e a Junta Comercial, além de descontos em produtos e serviços em mais de 40 parceiros, como Unimed e Propulsão Dental, entre outros. Percebo na ACIC a preocupação em fazer mais pela classe que representa, assim, nossa participação constante aqui, é porque sentimos que é nosso dever colaborar, já que a instituição é dos empresários e por eles deve ser administrada.

O compromisso de nossa gestão será estreitar os laços entre associados e ACIC, buscando, na medida do possível, colocar em prática as ideias dos que estão iniciando esta gestão. Estamos assumindo a presidência da ACIC como forma de dar nossa colaboração para a entidade e vamos, dentro do nosso ‘jeito de governar’, fazer uma administração que vise o fortalecimento do conceito da entidade junto aos seus associados.

É importante que saibamos: as pessoas passam, a entidade continua.

*Hércio Correia de  Oliveira é empresário, tem formação superior em Gestão Estratégica de Organizações, é sócio proprietário da Ótica Ademar e Presidente da ACIC Cianorte.