Amigo empresário

JOAO_TESTA

Por: Hércio Correia de Oliveira*

Entramos no 2º mês deste ano e nossas esperanças em um 2020 de crescimento econômico, de um Brasil melhor para todos, se renovam a cada dia, na consciência de cada um.

Temos certeza de que as medidas que vêm sendo tomadas pelo governo federal, visando facilitar a vida dos que querem empreender, e dos que já estão participando das atividades econômicas do país surtirão os efeitos desejados nesse sentido.

O governo federal, com sua equipe econômica, constantemente, vem criando mecanismos que visam desburocratizar e facilitar a entrada de novas empresas no mercado. E isso está incentivando a criação de leis municipais que estão tornando muito mais rápida a abertura de uma empresa e as renovações de alvarás.

Tudo isso, somado às quedas das taxas de juros, forçam a migração dos investimentos especulativos em investimentos produtivos.

O crescimento da demanda de consumo começa a exigir das empresas o reforço nos seus estoques e estimula os investimentos nas partes físicas e estruturais, visando melhorar as suas capacidades de produção e estoque.

Construção de novos salões e reformas de prédios já existentes para acomodação de novas empresas, estão sendo vistas na cidade, o que nos dá a certeza de que a locomotiva econômica está começando a deslanchar.

Construção de novos salões e reformas de prédios já existentes para acomodação de novas empresas, estão sendo vistas na cidade, o que nos dá a certeza de que a locomotiva econômica está começando a deslanchar.

E acreditando nesse novo tempo, vamos nós também, que já estamos há tempo nesse meio, começar a colocar em prática aquilo que deveríamos e queríamos ter feito o ano passado e não o fizemos. Vamos ajudar com nossas ações em nossas empresas, a tornar a nossa cidade mais bonita e atraente para aqueles que desejam aqui se instalar e aqueles que vêm aqui consumir.

Vamos ver também como estamos e o que podemos fazer para melhorar o visual de nossa empresa, muitas delas sem nenhum cuidado com o seu externo há muito tempo. O centro de nossa cidade é a sala de visita de nossa casa e esta deve estar sempre muito bem cuidada.

Parabéns à todos aqueles empresários que, assim pensando, reformularam o visual do exterior de suas lojas deixando-as assim, com um ar de alegria e de boas-vindas aos seus clientes.

Uma cidade com prédios mal cuidados, além de depreciar o conceito que as pessoas têm dela, também desvaloriza o valor de mercado desses imóveis, bem como deprecia o valor do seu aluguel.

Assim, conclamamos a todos: vamos valorizar a nossa cidade fazendo cada um a sua parte e que possamos, com isso, dar uma nova cara à nossa querida Cianorte.

*Hércio Correia de  Oliveira é empresário, tem formação superior em Gestão Estratégica de Organizações, é sócio proprietário da Ótica Ademar e Presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar