Amigos empresários,

JOAO_TESTA

Por: Hércio Correia de Oliveira*

Durante o ano que se findou, com o objetivo de tornar nossa cidade mais bela e atraente para o mês de dezembro com as festas Natalinas, fomos insistentes em nossas mensagens convidando aqueles que se dispusessem a se engajar em nossa campanha “por uma Cianorte mais bonita”, restaurando pinturas desgastadas em fachadas, marquises, paredes externas, deixando seus estabelecimentos em condições de receber uma decoração natalina que viria a contribuir para o embelezamento da nossa cidade, e que a fizesse tornar-se iluminada e apreciada por todos aqueles que estivessem nos visitando nessa temporada.

E esses nossos pedidos foram bem recebidos por alguns empresários que entenderam a necessidade da participação nesse projeto, já que com pouco gasto de cada um seria possível diferenciarmos nossa cidade de anos anteriores, com isso a população pudesse sentir uma Cianorte mais colorida e animada nesse Natal. Assim foi feito. Alguns empresários, principalmente da região central, deram suas participações nesse quesito, enfeitando suas lojas com belas decorações e também as decorações de árvores em frente aos seus estabelecimentos utilizando as mangueiras com lâmpadas de LED. O que deu um colorido muito bonito nesses locais, Rua da Moda, Rua Ipiranga, Avenida América e Avenida Santa Catarina, sendo muito observado pelas pessoas que andavam pela cidade nesses dias de comemorações natalinas.

Queremos registrar também a importância da parte assumida pela prefeitura, que deu um visual muito bonito nos locais onde foram implantados aqueles dispositivos de decoração, como nas praças centrais da cidade e também nos canteiros centrais de parte da Av. Goiás e Souza Naves, no trecho da rodoviária até a Igreja Matriz de Cianorte, e em frente à prefeitura. Nosso obrigado ao prefeito e sua equipe que participaram desse trabalho.

Nós da ACIC, demos nossa participação deixando nossa sede com uma decoração especial para esse período, bem como, custeamos os Papais Noéis que percorriam o centro da cidade no período em que o comércio ficou aberto até às 22 h, distribuindo balas à criançada que passeava pela região central.

Vale destacar a belíssima decoração de Natal feita pelo Posto 70 da Av. Goiás, em frente aos correios que realmente foi de muito bom gosto e que chamava muito a atenção dos que transitavam por lá, que deve ter incentivado outros empresários a também participarem no próximo Natal com uma linda decoração em suas empresas.

Finalizando, queremos agradecer a cada um dos que participaram, que contribuiram para uma cidade mais bonita nesse Natal que se findou, convicto de que no Natal de 2020 teremos uma participação ainda maior dos nossos empresários nesse projeto.

É dito que na agricultura é necessário devolver à terra um pouco daquilo que ela produz para que ela proporcione sempre boa produtividade. E essa devolução é feita com uso do calcário que corrige o solo e a aplicação dos fertilizantes que melhoram a produtividade. No comércio, devemos devolver um pouco do lucro que ele nos dá, em investimentos na manutenção do bom estado de conservação dos nossos estabelecimentos, tornando-os valorizados pelos consumidores.

Vamos começar a nos preparar a partir de agora, criando desde já uma reserva para isso.
Um Feliz 2020 a todos.

Equipe ACIC
Hércio Correia
Presidente

*Hércio Correia de  Oliveira é empresário, tem formação superior em Gestão Estratégica de Organizações, é sócio proprietário da Ótica Ademar e Presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar