Nós empresários – Juntos no mesmo Plano!

palavra do presidente

palavra do presidente

Nós empresários – Juntos no mesmo Plano! 1

Por: José Claudiney Rocco

Desde que assumimos a Associação Comercial e Industrial de Cianorte, eu e meus diretores, estamos convidando nossos empresários a estarem ‘juntos no mesmo plano’, mas qual o significado desta fala? Em que estarmos juntos beneficia nossas empresas? O que cada um deve fazer?

Possuir um CNPJ pode fazer de uma pessoa um empresário de direito, mas esta condição não pode fazer desta mesma pessoa, um empresário de fato. Um empresário de fato, é reconhecidamente uma pessoa que participa das discussões relativas à classe empresarial de sua cidade, que se envolve, que compartilha seus conhecimentos de forma a somar forças, com o objetivo de conquistar espaço e representatividade.

Um empresário de fato compartilha do todo, toma uma posição ativa, contribuindo na resolução de problemas, ajudando a encontrar soluções para sua classe, com novas estratégias que possam tornar seus sonhos profissionais, uma realidade de negócios.

Com isso, voltemos ao nosso “plano”, o plano infalível da Associação Comercial e Industrial de Cianorte. Como a própria nomenclatura sugere, somos uma associação, assim, não somos feitos de um, somos feitos de uma soma de esforços, de uma congregação de cerca de 600 empresários, com seus mais diversos ramos, e no mínimo um objetivo comum: fortalecer a indústria e o comércio, de forma que se alcance uma cadeia econômica local saudável, onde a ‘troca’ de produtos e serviços possa atender uma premissa básica dos negócios, que é a lei da oferta e da procura. A renda que minha empresa proporciona, vira lucro para outro empresário e vice-versa, então estamos mesmo ligados, de muitas formas.

Portanto, caros colegas, se temos objetivos comuns, vamos uni-los em um único lugar e formar um batalhão que possa, em coro, em alto e bom som, dizer que queremos fortalecer nosso comércio, nossa indústria e nossa prestação de serviços. Convide mais um para se juntar a nós na Acic Cianorte, porque para vencer, para sermos ouvidos precisamos estar juntos, no mesmo plano!

*José Claudiney Rocco é empresário, acadêmico do Curso de Administração de Empresas, professor, membro do Conselho Municipal de Segurança e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte.

 
 
Compartilhar