Nosso Objetivo se Concretiza no Nosso Trabalho • ACIC Cianorte

Goals

Nosso Objetivo se Concretiza no Nosso Trabalho 1

Por: José Claudiney Rocco

Comemoramos 1 ano de gestão frente a Associação Comercial e Industrial de Cianorte, com isso fez-se necessário uma breve pausa para nossa reflexão. As conclusões são de que todo nosso esforço frente a este trabalho voluntário tem sido válido, visto nossas inúmeras conquistas.

Quando trabalhamos pela Acic Cianorte, trabalhamos por uma entidade que ao longo desses 50 anos, contribuiu sobremaneira com a evolução econômica da nossa região, e se considerarmos o resultado de pesquisa realizada pelo SEBRAE, sobre o índice de sobrevivência das empresas a nível nacional e estadual, onde a média nacional é de 70% a estadual é de 75%, podemos dizer que Cianorte ocupa um lugar privilegiado neste cenário. Essa pesquisa aponta os 10 municípios com índice de sobrevivência de empresas superior a média estadual, Sendo eles: Cascavel (76%), Arapongas (77%); Umuarama (77%); Foz do Iguaçu (78%); Ponta Grossa (78%); Guarapuava (79%); Apucarana (79%); Campo Mourão (80%); Francisco Beltrão (81%); e Cianorte, a nossa capital do vestuário, figura em 1º lugar no rank estadual, com um índice de sobrevivência das empresas de 84%, ou seja, a cada 100 empresas que são constituídas em Cianorte, 84 sobrevivem no período de dois anos, quando na média nacional apenas 70 teriam este privilégio. Esse bom resultado é certamente influenciado pelo trabalho da Acic junto a classe empresarial.

Poderia enumerar aqui nossas ações, nas quais enfatizo, alcançamos muitas vitórias, mas para quem está acompanhando nossas Cerimônias de Adesão Coletiva, nossas promoções, nossas capacitações e usufruído nossa estrutura e serviços, fica desnecessário. Sabemos o que já foi feito, e completo ainda, temos muito planejado para o futuro.

Que neste próximo ano de gestão, nós empresários, diretores e colaboradores da Acic Cianorte, possamos continuar focados nos objetivos coletivos, e seguramente Cianorte, a capital do vestuário, continuará acumulando recordes e se destacando no cenário empresarial paranaense.

Finalizo citando Henry Ford: “Os obstáculos são algumas coisas que você vê, quando desvia os olhos de seu objetivo”.

José Claudiney Rocco é empresário, acadêmico do Curso de Administração de Empresas, Professor, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Ex-Governador de Rotary International, Vice-Presidente da FACIAP para Assuntos Estratégicos e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte.