Nossos Resultados Dependem das Escolhas que Fazemos • ACIC Cianorte

foto 1 ABERTURA

JOAO_TESTA

Por: João Carlos Testa*

Dois anos de muito trabalho, de dedicação e de aprendizado! Neste mês encerramos a Gestão 2016/2018 e em um breve inventário de ações nos surpreendemos e pensamos somente: como passou rápido! Provavelmente por termos trabalhado de forma voluntária e com um sentimento altruísta de estarmos fazendo por nossa classe empresarial o que queremos que seja feito por nossas empresas. Agimos com responsabilidade dizendo os sins e os nãos necessários, e hoje podemos comemorar com sentimento de ‘dever cumprido’!

Assumimos nossa gestão em junho de 2016, e demos continuidade aos trabalhos iniciados, mas principalmente, incluímos outras tantas ações planejadas, ou conforme demanda, sempre com o objetivo de fortalecer a representatividade da ACIC e do sistema associativista. Em números aproximados foram cerca de 357 ações: 70 reuniões; 200 Soluções SEBRAE (Cursos, Consultorias, Empretec); 17 ações institucionais de fortalecimento da classe empresarial; 13 palestras (ACIC, Conjove e CME); 06 Cafés com o Presidente; 04 ACIC No Seu Bairro; 04 campanhas promocionais com sorteios de prêmios (Mães e Natal – 2016/2017); formação de 02 novos Núcleos Setoriais (Farmácias e Mercados); 02 feiras Ponta de Estoque; 01 treinamento com os colaboradores; 36 participações em reuniões do sistema associativista.

Todo nosso trabalho resultou em 325 novos associados para a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, mas, com o ápice da crise política e econômica do país, ocorrida durante nossa gestão, grande parte desses fecharam suas empresas e consequentemente, pediram baixa do nosso quadro de associados. Isso nos faz refletir o quanto é importante escolher corretamente nossos representantes, porque quando erramos nesta escolha, nosso trabalho individual, o trabalho de cada uma de nossas empresas, nossos esforços, são desperdiçados ou engolidos por fatores difíceis de serem combatidos por nós, cidadãos comuns.

Neste ano tivemos eleições na ACIC, e elegemos nosso novo presidente observando criteriosamente sua história e seu comportamento perante a sociedade cianortense, assim, fizemos a melhor escolha. Neste ano, também teremos eleições presidenciais no Brasil e é necessário agir enquanto é tempo, fazendo uma varredura na história de cada candidato e vasculhando de todas as formas possíveis, em quem poderemos votar para garantir que possamos voltar a ter segurança política, jurídica e econômica e um cenário propício à sobrevivência e ao crescimento de nossas empresas.
Permaneceremos participativos na nova gestão, e seguiremos firme no nosso voluntariado em prol do bem comum da classe empresarial de Cianorte. Estaremos juntos, porque sabemos que somente assim poderemos nos tornar ainda mais fortes!

*João Carlos Testa é Engenheiro Agrônomo, Gerente e Sócio da Celeiro Agrícola e Presidente da ACIC Cianorte.