Olá, amigo empresário

JOAO_TESTA

Por: Hércio Correia de Oliveira*

Estamos iniciando o mês de junho e vejo que já é tempo de começarmos a pensar na cidade que queremos ver para as festas natalinas de fim de ano.

Independente do que a prefeitura venha a fazer, é necessário que cada um de nós assumamos, também, a nossa responsabilidade quanto ao que nos cabe nessa tarefa.

A ação individual de cada um no cuidado com o seu prédio, com a sua loja, verificando a necessidade de uma pintura nova, principalmente nas paredes externas, laterais e de fundo, que, com a ação do tempo vão ficando desgastadas e envelhecidas, as marquises vão retendo folhas que caem das árvores e com as chuvas vão gerando muita umidade que produzem muito bolouro resultando num aspecto ruim para a frente da loja, sem contar as goteiras que ficam caindo na calçada por alguns dias após a chuva. Se cada um que tiver esse problema buscar a sua solução, com certeza, estaremos dando uma grande contribuição para aquilo que pretendemos.

O resultado coletivo desses esforços individuais, produzirá, com certeza, uma bela paisagem de nossa cidade, a ser apreciada pela nossa população e por aquelas pessoas que estarão vindo para cá passar o fim de ano ou efetuar suas compras de natal.

…já é tempo de começarmos a pensar na cidade que queremos ver para as festas natalinas de fim de ano…

Seria bom cada um de nos verificarmos como está a edificação onde estamos instalados e se constatarmos essa situação, começarmos já a sua restauração para que até o final do ano estejamos com tudo pronto. Assim, o passo seguinte é a decoração Natalina. Individualmente cada um deve procurar fazer a sua decoração, mas é importante que o que venhamos à fazer seja realmente algo que venha tornar atrativa nossa loja e assim, a somatória dos projetos individuais formarão um grande espetáculos de luzes que colocará nossa cidade em um verdadeiro clima de festa. Feito isso, teremos dado uma grande contribuição para que tenhamos uma cidade, que é de todos nós, com uma cara nova, rejuvenescida e com ar de bem cuidada para ser apreciada por todos, e para que levem uma boa impressão do que aqui viram.

Vamos olhar para o horizonte e desenhemos em nossas mentes o que queremos e, com esse projeto memorizado, partamos para sua execução para que possamos visualizar a realização da nossa imaginação.

Que cada um faça o que está ao seu alcance e no porte da sua empresa, mas o importante é fazer o melhor de si e com isso contribuir para termos um final de ano feliz, onde todos possam aplaudir o trabalho que cada um fez.

Que construamos a cidade dos nossos sonhos para nós, nossos filhos, nossos netos e as futuras gerações, a partir das nossas atitudes exemplares para com esse espaço onde vivemos e prosperamos.

Acreditemos no que podemos!

*Hércio Correia de  Oliveira é empresário, tem formação superior em Gestão Estratégica de Organizações, é sócio proprietário da Ótica Ademar e Presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar