Planejar é o Primeiro Passo Para a Eficiência • ACIC Cianorte

eficiencia

Planejar é o Primeiro Passo Para a Eficiência 1

Por: José Claudiney Rocco

Desmistificando a crença de que para as empresas no Brasil o ano só começa depois do carnaval, elenquei em minhas reflexões quantas coisas já planejei junto com minha diretoria na Associação Comercial e Industrial de Cianorte, neste início de 2013. Com isso, me dei conta mais uma vez, de quão importante e trabalhoso é planejar ações, seja em nossa instituição, ou em nossas empresas.

Repetir que o ano só começa no Brasil depois do carnaval, após essa reflexão, está ficando cada vez menos frequente, porque a prática nos mostra que planejar é trabalho, e diga-se de passagem, um árduo trabalho que pode fazer muita diferença no mercado. Planejar é sair na frente, é antecipar problemas e encontrar soluções para prever possíveis erros em nossos negócios.

Na Associação Comercial, só neste primeiro bimestre do ano, já planejamos a 3ª Cerimônia de Adesão Coletiva, as Promoções do Dia das Mães e do Dia dos Namorados e parte das ações referentes às comemorações alusivas ao Cinquentenário da Acic Cianorte, o qual devemos citar, será um espetáculo de estima dedicado aos nossos associados.

Contudo, me recuso a concordar que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval, o nosso, de todos nós empresários que trabalhamos, já está em andamento e com ares de ser muito grandioso e promissor. Bom trabalho a todos, seguimos juntos!

José Claudiney Rocco é empresário, acadêmico do Curso de Administração de Empresas, professor, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Ex-Governador de Rotary International e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte.