Páscoa sem máscaras • ACIC Cianorte

Páscoa sem máscaras

Nilvaldo Rodrigues de Souza

Por: Nivaldo Rodrigues de Souza*

Impossível falar de Páscoa e não lembrar do seu verdadeiro sentido de renascimento. Para a economia pós pandemia esse sentido toma força a cada dia e estará presente no otimismo de cada empresário que sobreviveu a um período de desafios árduos nos últimos dois anos.

A não obrigatoriedade do uso de máscaras, fruto da diminuição da gravidade da doença, representa um símbolo de encorajamento para a normalização total, também da saúde econômica. Especialistas apontam que a Páscoa de 2022 deve ser a maior desde o início da pandemia do covid-19. Com o avanço da vacinação e a queda do número de casos, a expectativa é de retomada gradual das atividades e com isso a normalização do fluxo da economia.

Embora os produtos comercializados na Páscoa sejam bem específicos, ela simboliza a ressurreição de muitas empresas que deverão se preparar para as outras datas comemorativas que serão amplamente celebradas no ano de 2022, como o Dia das Mães por exemplo. A pandemia impôs novos hábitos não apenas para as pessoas, mas também para empresas e marcas. Diversos setores passaram por transformações que orientaram o planejamento para a Páscoa deste ano, que nos leva a refletir sobre o renascimento de novas formas de encarar esse consumidor pós pandemia, que foi impactado em vários aspectos que influenciaram definitivamente sua forma de se relacionar com empresas de varejo e com prestadoras de serviços. Além de bons produtos, preços e experiências, agora mais do que nunca será necessário oferecer propósitos convergentes, que unam as pessoas para valorizar o comércio e os produtos locais.

A Páscoa sem máscaras de 2022 marca a integração das pessoas, consequentemente das empresas com seus clientes, para além dos canais e-commerce disponibilizados pelas empresas. Aproveite a oportunidade para fidelizar e conquistar clientes.

Boa sorte e Feliz Páscoa!

 

*Nivaldo Rodrigues de Souza é empresário, membro da Rede Liga, proprietário da RR Multiloja e presidente da ACIC Cianorte.

Compartilhar